Hana Sushi

Restaurante Japonês (Delivery)

A Marca

Hana Sushi é um restaurante de comida japonesa na modalidade delivery, que surge para reforçar o tradicionalismo dessa culinária, sempre prezando pela alta qualidade dos seus produtos, dos materiais utilizados e do serviço oferecido.

Conceito & Construção do Símbolo

O símbolo foi embasado em características únicas extraídas de pesquisas sobre, dentre outros fatores, conceitos históricos dessa culinária, bem como foi construído cuidadosamente objetivando reforçar três importantes pilares:
 
• A culinária: O Sushi tem o peixe como um dos seus principais ingredientes. Tradicionalmente, esse é um prato servido no estilo minimalista e geométrico japonês. Buscando manter o estilo, foi criado um peixe de forma minimalista e ordenado de modo que fosse possível reforçar os próximos pilares;
 
• O tradicionalismo: Os traços minimalistas do peixe, juntamente com a maneira em que foram ordenadas, tornou possível remeter aos ideogramas japonês, reforçando portanto toda essa tradição;
 
• Gestalt: Segundo esse estudo, somente através da percepção de um todo é que o cérebro consegue interpretar e assimilar uma forma ou um conceito. Assim sendo, todo o símbolo foi organizado de uma jeito que fosse possível encontrar a inicial do nome da empresa, mesmo que de forma horizontal, tornando-se um atributo marcante no psicológico daqueles que visualizam.

Tipografia Institucional

Para que houvesse uma melhor harmonização da marca, foi necessário escolher uma fonte que mantivesse um estilo moderno, sem deixar de lado a atmosfera leve. Levando em conta todos esses critérios, a fonte selecionada foi a Objective, que possui uma classificação tipográfica Sem Serifa e Geométrica, que se adequa a marca e enaltecem os seus atributos: criativa, acessível e elegante.

Cores Institucionais

A composição das cores principais da marca foram inspiradas no Salmão e no arroz, que são alguns dos ingredientes mais utilizados nessa culinária. Representando o salmão, foi utilizado uma cor que pudesse associar a carne desse peixe, uma cor avermelhada em um tom mais claro. Já para o arroz, foi escolhido a cor branca.
 
Como cor secundária encontra-se o preto, que segundo o estudo da psicologia das cores, está associada ao requinte, a sofisticação e a elegância.

Grafismos

Comportamento visual da marca

Vamos impactar os seus projetos?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.