Rede Rio

Grupo do Setor Comercial

A Marca

Exercendo atividades comerciais desde o ano de 2002, o grupo decidiu criar uma Rede que representasse todos os empreendimentos já praticados. Assim sendo, para que fosse possível representar de maneira fiel todo o processo de mudanças e evoluções, foi criado o nome Rede Rio.

A Rede Rio é um grupo que possui uma ampla visão no setor comercial e almeja expandir cada vez mais os seus serviços, sempre prezando por um ótimo atendimento, preços acessíveis e claro, muita comodidade para os clientes, pois oferece uma diversidade de serviços em um único lugar e que atende públicos de todas as idades.

Conceito & Construção do Símbolo

O símbolo foi construído pensando em cada detalhe para fortalecer e agregar valor à marca. Para isso, baseamos em dois fatores:
 
• Letra “R”: De forma engenhosa, orgânica e de modo que pudesse complementar o símbolo como um todo, utilizamos a inicial do nome do grupo.
 
• Águia: No mundo dos negócios e empreendimentos, é comumente utilizado a expressão “visão de águia para representar as pessoas visionárias que enxergam além e conseguem avançar, superar limites e chegar ao topo. Além de tudo, a  imagem da águia está associada à renovação, liderança, liberdade, agilidade, elevação, determinação e diversos outros fatores que condizem com a personalidade do grupo.

Tipografia Institucional

Dentre outros fatores, a marca possui uma personalidade tradicional, séria e humana. Pensando nisso, selecionamos uma tipografia humanista/veneziana para compor a marca, já que esta possui terminações alongadas de ótima legibilidade que condizem com as características do grupo.
 
Fizemos um ajuste óptico na tipografia, para que fosse possível construir um aspecto mais sutil e expressar mais originalidade.
 
Por se tratar de um grupo, a marca precisa ser versátil para acompanhar todas as ocasiões. Pensando nisso, acrescentamos mais uma tipografia para compor esta marca. Esta, possui terminações mais arredondadas, sem serifas e poderá ser utilizada em materiais de apoio.

Cores Institucionais

O grupo já utilizava duas cores como base para a identidade, no entanto, não havia uma paleta de cor que demonstrasse a tonalidade oficial.
 
 Assim sendo, mantivemos as cores vermelha e amarela, porém, fizemos uma padronização para que a usabilidade fosse aumentada, além de preservar os tons em qualquer material a ser desenvolvido.
 
Definimos o vermelho como sendo a cor principal e o amarelo cor secundária. Isso foi feito por dois motivos sensatos:
 
01 – Para que houvesse uma melhor harmonização e conforto visual tanto da marca como dos materiais de apoio;
 
02 – Pelo fato do vermelho conseguir alterar positivamente o ânimo das pessoas, impulsionando a atenção e o consumo, o que pode ser um fator marcante para a fidelização dos clientes.

Ícones

Grafismos

Comportamento visual da marca

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